O Insurgente

Agosto 7, 2008

Marketing viral na blogosfera e nos chats

Filed under: Blogosfera,Economia,Media,Portugal — André Azevedo Alves @ 22:41

Marcas contratam infiltrados para influenciar blogs e chats

Sara já defendeu os direitos das mulheres, lutou contra o abandono dos animais e apoiou os mais desfavorecidos. Ao contrário do que possa parecer, Sara não é uma activista. É um dos membros da agência de marketing viral Webdote que se escondeu atrás de um nome fictício e assumiu diferentes personalidades para promover a campanha “Aqui há Selo” dos CTT, levada a cabo entre Abril e Junho deste ano.

1 Comentário »

  1. A Sara foi criada para comunicar directa e personalizadamente com cada um dos participantes do Aqui Há Selo. Acção rara no contexto do marketing digital que permitiu uma comunicação não formatada, individualizada, dirigida pessoalmente a cada um dos participantes, apesar dos milhares que tivemos. Tratou-se de um trabalho hercúleo e que criou para o marketing digital, à imagem da Marta OK Teleseguro, uma personagem humana no meio digital: a Sara Aqui Há Selo, que se distanciou dos copies e das respostas pré-formatadas.

    A marca CTT esteve sempre identificada. Quando divulgámos o passatempo Aqui há Selo, nas redes sociais, assim como na blogosfera, referenciou-se sempre o facto de se tratar de um passatempo dos CTT.

    Comentário por Andreia — Agosto 8, 2008 @ 19:04


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Tema: Rubric. Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 2.441 outros seguidores