Um rigoroso exclusivo do Imprensa Falsa n.º30: Esquadras podem vir a ser self-service. Por JCS.
O Ministro da Administração Interna apresentou o projecto «Um Cidadão Um Bófia», que visa construir esquadras self-service, onde não será necessário estar nem um polícia. «Temos de combater o desperdício e ter um polícia de plantão numa esquadra inteira não se justifica» – afirmou Rui Pereira, enquanto era assaltado na Avenida da Liberdade.
Quando este projecto estiver em funcionamento, as vítimas podem entrar na esquadra e apresentar queixa num dos vários computadores à disposição. Para os casos em que a vítima está a ser perseguida, haverá uma máquina de venda automática logo à entrada, onde é possível comprar um revólver, uma farda da PSP e um par de algemas. A vítima só tem de se fardar e agarrar o agressor.
Estas esquadras self-service também vão estar acessíveis a criminosos, que se podem prender voluntariamente. Basta entrar numa das celas, trancar a porta e atirar a chave para longe.
Mão deixaria de ter a sua lógica.
Comentário por miguelmadeira — Maio 15, 2008 @ 10:29
Para variar, em Portugal, onde nunca se faz nada, quando tem mesmo que se fazer, constroi-se uma pirâmide de Keops.
Para que é que temos que ter policias numa esquadra a preencher impressos e pedir dados?
Quando tive que recorrer a uma esquadra em Londres, a queixa foi efectuada por um funcionário da administração pública os policias andam na rua a ‘tentar’ proteger o cidadão que lhes paga o salário.
Em Lisboa tenho um policia fardado a atender e preencher os impressos – com a eficiência do ‘teclar’ com dois dedos (já me aconteceu pedirem-me – queixoso – para tirar uma fotocópia e voltar depois com o documento em questão!).
Não há funcionários públicos a mais? Metam-nos onde é necessário que estejam! Mas isso é pensar e é algo que não figura como requisito nas ‘novas oportunidades’.
Cumprimentos
Comentário por Daniel Azevedo — Maio 15, 2008 @ 11:26