O Insurgente

Maio 15, 2008

54 e o fait-divers

Arquivado como: Comentário, Política, Portugal — Helder @ 12:34 am

Não fumo há cinquenta e quatro dias e gosto.

Sobre o fumo do PM tenho um sorriso e duas coisas a dizer:

Primeiros: ainda não ouvi o duende da saúde nem o funcionário azai;

Segundos: ao PM e aos novos moralistas não serviu de certeza para se olharem ao espelho. Este vem pedir desculpa e mal sabe que, como todos os que tentam fazer Lei da moral, os que enchem a boca com a ética republicana que é o que está na Lei, quando mais fala mais se enterra. Por mim estou-me cagando se o homem fuma ou deixa de fumar em casa ou nos aviões, o que não lhe admito nem a nenhum moralista dos que defenderam a nova lei é que tenha a distinta lata de dizer que não sabia que estava a infringir a lei, que pede desculpa, que sabe que tem que dar o exemplo,…olhem, hoje não me correu bem o dia e nestas coisas, o que me interessa é que o PM, o da Economia e os outros que lá iam paguem a multa e se deixem de merdas e beatices.

Hoje fui multado por excesso de velocidade (95 km/h) na Av da Boavista, paguei na hora 300 Euros e vou ficar sem carta uns tempos. Obviamente sou burro, bastava ter pedido desculpa. Ou não?

6 Comentários »

  1. Mas este país é como dizia Filipe II de Castela: Não se governa nem se deixa governar!
    De facto até leio por aí uns quantos iluminados que consideram desprezível quer o apoio à comunidade portuguesa na Venezuela, quer a protecção de fontes economicamente viáveis e interessantes para continuarmos a consumir petróleo !
    Isto para não falar da exportação seja de bens alimentares,seja, pasme-se ! , da nossa tecnologia na área da produção de energia renovável. Exportação que tem como contrapartida os postos de trabalho em Portugal.
    Mas o que interessa discutir é literalmente uma nuvem de fumo. certamente para evitar poder de facto ver quais são os nossos interesses!

    Comentário por MFerrer — Maio 15, 2008 @ 1:05 am

  2. “Hoje fui multado por excesso de velocidade (95 km/h) na Av da Boavista”

    Ainda bem que não atropelou ninguém.

    Comentário por Luís Lavoura — Maio 15, 2008 @ 9:41 am

  3. “Ainda bem que não atropelou ninguém.”

    No outro dia, conduzia a 50 km/h e também não atropelei ninguém.

    Comentário por Helder — Maio 15, 2008 @ 12:14 pm

  4. [...] Leitura complementar: 54 e o fait-divers. [...]

    Pingback por Questíunculas calvinistas « O Insurgente — Maio 15, 2008 @ 9:41 pm

  5. [...] ter fumado os 330 euros a pagá-los pelo “excesso” de velocidade. Nem que tivesse atropelado o Luís Lavoura fora das [...]

    Pingback por 330 « O Insurgente — Maio 15, 2008 @ 10:58 pm

  6. Mferrer essa frase é atibuida a César”Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar.” (Caio Julio César)

    Comentário por lili — Maio 16, 2008 @ 6:00 pm

RSS feed para os comentários desta entrada. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog em WordPress.com.