O Insurgente

Maio 8, 2008

Mara Carfagna confirmada como Ministra

Arquivado como: Cultura, Internacional, Política — André Azevedo Alves @ 1:48 am

Mara Carfagna

Berlusconi apoints former showgirl to cabinet

Mara Carfagna, nicknamed Mara La Bella, or Beautiful Mara, was named as minister for equal opportunities, becoming one of only four women to be named in the 22-person cabinet.

23 Comentários »

  1. ora aqui temos uma belíssima febra!…

    Comentário por Nuno — Maio 8, 2008 @ 5:54 am

  2. Com um governo desses não há oposição.

    Bem-haja!

    Comentário por Augusto Emilio — Maio 8, 2008 @ 9:48 am

  3. Como é que se chama às ministras espanholas? Aquelas grávidas e tal… São só para enfeitar, não são?

    Comentário por Luís Lavoura — Maio 8, 2008 @ 10:07 am

  4. “Bibelot”, é isso. Mara Carfagna deve ser isso mesmo, uma “ministra bibelot”.

    Comentário por Luís Lavoura — Maio 8, 2008 @ 10:08 am

  5. Oh Luís Lavoura ela está com uma pose de estadista :D

    Comentário por lucklucky — Maio 8, 2008 @ 10:10 am

  6. Eu chamaria antes “ministra bombom”

    Bem-haja!

    Comentário por Augusto Emilio — Maio 8, 2008 @ 10:34 am

  7. A Manela com esta roupagem tinha o PSD no papo…

    Comentário por Miles — Maio 8, 2008 @ 10:44 am

  8. Até que enfim, os homens vão ter espaço igual às mulheres na Playboy.

    Comentário por jcd — Maio 8, 2008 @ 11:28 am

  9. “Eu chamaria antes “ministra bombom”” :)

    Comentário por André Azevedo Alves — Maio 8, 2008 @ 12:22 pm

  10. “Como é que se chama às ministras espanholas? Aquelas grávidas e tal… São só para enfeitar, não são?”

    Ainda bem que concorda.

    Comentário por André Azevedo Alves — Maio 8, 2008 @ 12:23 pm

  11. “Até que enfim, os homens vão ter espaço igual às mulheres na Playboy.” :) :) :)

    Comentário por André Azevedo Alves — Maio 8, 2008 @ 12:23 pm

  12. AAA, eu não concordo.

    Não concordo que se chame “bibelots” nem às ministras espanholas nem à sra. Carfagna.

    É que, o facto de a sra. Carfagana ser bonita e ter posado não quer dizer que não vá dar uma ministra competente. Não quer dizer que ela não mereça ser ministra. Se calhar é de facto muito melhor como ministra do que muitos homens que lhe farão companhia no gabinete.

    Já agora: quem quer que tenha estado em Itália sabe que as italianas são excecionalmente bonitas, quando comparadas com as restantes europeias. Mara Carfagna nada tem de excecional quando comparada com muitas outras mulheres italianas.

    Comentário por Luís Lavoura — Maio 8, 2008 @ 1:08 pm

  13. Há maioria de mulheres no governo do Berlusconi? Não. Então a comparação com a ministra zapatera não se justifica.

    Comentário por Filipe Abrantes — Maio 8, 2008 @ 1:17 pm

  14. ora, que bela Ministra, para a igualdade de oportunidades….será que nós poderiamos ter uma igualdade de oportunidade?
    Lol.
    Isso é que vai ser um belo governo. Quantas mais irá ele encontrar para Ministras com esta qualidade de Febra?
    Vamos esperar.

    Comentário por fernandooliveira — Maio 8, 2008 @ 1:24 pm

  15. ” Mara Carfagna nada tem de excecional quando comparada com muitas outras mulheres italianas”

    Como toda a gente sabe (ou deveria saber se não quer passar por ignorante), em Itália, os requisitos para ingressar na indústria da moda são a banalidade e a mediocridade fisionómica.

    O LL devia ter um pouco mais de calma. A descontracção e sentido de humor também fica bem aos intelectuais (mesmo os de esquerda).

    Bem-haja!

    Comentário por Augusto Emilio — Maio 8, 2008 @ 2:49 pm

  16. Aproveitando o comentário do Fernando Oliveira, e trazendo de volta a responsabilidade a esta conversa, aponto a natureza “fassista” com que Berlusconi indicou Mara Carfagna como ministra para a igualdade de oportunidades. Só a perniciosidade da direita atribui um ministério destes a uma senhora desta beleza, obviamente com o motivo de acentuar a desigualdade de oportunidades entre feios e bonitos no acesso ao amor.
    Tivessem a nossa esquerda séria no poder e nada disto se passava. Ultrapassada a esquerda vetusta do PCP, já não cairíamos no erro comunista do horrível e inapto da Odete Santos. Nem pensar a esquerda bloquista apresentar-nos-ia o meio termo, como convém a um socialismo moderno, e teríamos na pessoa de Ana Drago a verdadeira ministra da igualdade de oportunidade.
    Quem sabe, não meteria no SNS plásticas para os mais feios e disformes, e desconstrução maxilo-facial e engorda obrigatórias, para os mais bonitos e bem constituídos. Venha lá a verdadeira igualdade de oportunidades, que estas discrepâncias de beleza, têm aberto muitas portas a uns e fechado a outros, numa injustiça atroz.

    Bem-haja!

    Comentário por Augusto Emilio — Maio 8, 2008 @ 3:05 pm

  17. “Como é que se chama às ministras espanholas? Aquelas grávidas e tal… São só para enfeitar, não são?”

    Que grande golpe do Berlusconi! A esta hora, o Zapatero deve estar a afirmar “?!Joder macho?!”

    Comentário por Ricardo Arroja — Maio 8, 2008 @ 3:48 pm

  18. “Mara Carfagna nada tem de excecional quando comparada com muitas outras mulheres italianas.”

    Nunca pensei vir a ter inveja do caixote do lixo do LL…
    .

    Comentário por Mentat — Maio 8, 2008 @ 4:18 pm

  19. “Já agora: quem quer que tenha estado em Itália sabe que as italianas são excecionalmente bonitas, quando comparadas com as restantes europeias.”

    Eu por acaso não achei nada disso.
    O que achei é que as italianas (e os italianos) se “produziam” muito, o que quer dizer que para “alguns” o “hábito ainda faz o monge”…
    .

    Comentário por Mentat — Maio 8, 2008 @ 4:32 pm

  20. mama mia! Berlusconi é que sabi!

    Comentário por Carolino Michael — Maio 8, 2008 @ 4:33 pm

  21. a pasta da Saúde ficar-lhe-ia melhor :)

    Comentário por Carolino Michael — Maio 8, 2008 @ 5:05 pm

  22. E a esquerdalhada a roer-se de inveja !!!!

    Comentário por JORGE — Maio 8, 2008 @ 8:53 pm

  23. Luís Lavoura são 4 bibelots! :D

    http://www.zimbio.com/pictures/YxOMjEuIqUS/New+Berlusconi+Government+Sworn/aXcHazv0iZe/Mara+Carfagna

    Comentário por lucklucky — Maio 9, 2008 @ 9:10 am

RSS feed para os comentários desta entrada. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog em WordPress.com.